terça-feira, 30 de setembro de 2008

relações, e afins.

« Afinal de contas, o que é o sexo numa relação casual? É pura questão física? É um descarregar do stress laboral? É um câmbio de hormonas? É carência? Ou é carinho, sentimento? Alguém me sabe responder? Hoje em dia parece que o primeiro pré-requisito para entrar numa relação é o MENINO virar-se pra MENINA e perguntar: "Desculpe, fode?" Se ela disser que SIM é bem-vinda! Se ela disser que NÃO é "Venha a próxima!". Eu fico estúpida com tamanha falta de tacto! Pois é caras meninas, temos que começar a pensar (...) » de autora desconhecida.
Como toda a gente está farta de saber, hoje em dia não se namora, CURTE-SE! E quando se vai longe demais, "ANDA-SE" (que é um termo muito interessante)! Já não se vê nos dedos das raparigas casadoiras aqueles anéis que o povo designa de solitários (e que, diga-se de passagem, estão mais fora de moda do que as meias do meu avô). Essa mudança até aprovo, porque ninguém merece andar ali anilhado como se fosse um pombo, verdade? Mas agora uma relação designada de "amizade colorida", como é habitual no quotidiano do século XXI, é que eu não consigo entender lá muito bem. E eu ate me acho uma rapariga moderna... A primeira coisa que um rapaz nos diz após as primeira troca de beijos é excelente: «Gostas-te?», que a resposta mais sensata seria: "Não! Estamos os dois nisto a já algum tempo e eu ainda não me fui embora .. mas não, não gostei!" Por amor de Deus! Logo de seguida vem também o típico: "O que sentes por mim?" e antes de nos possamos responder, já estão a dizer "Eu não me posso apaixonar por ti! Desculpa" Mas o que é isto??? Estamos em Marte e ninguém me disse nada? Como se a paixão fosse uma espécie de compra de fiambre nos grandes supermercados! Tira-se a senha, aguarda-se a vez e pede-se "Se faz favor. Queria 100 gr de paixão!". Estes miúdos estão malucos ou quê? Sinceramente acredito solenemente que quando um rapaz nos diz "Não me posso apaixonar por ti" quer apenas dizer "Não estou preparado para assumir uma relação!" Juro que não sei o que lhes passa pela cabeça quando dizem uma coisa dessas! Fogem do namoro como o diabo foge da cruz, credo! O que os leva a tomar essas atitudes? É quererem só "curtir" ou ir para cama com outras adolescentes que para aí andam? Ou então acham-se novos demais para viver alguma coisa a dois!
Devem pensar que começar a namorar implica começar a procurar casa, pensar no número de filhos, escolher os nomes prós futuros pequenos rebentos... Mas eles pensam que nós estamos preparadas pra ser donas de casa? É que não estamos mesmo! Verdade seja dita nos queremos é ir sair com as amigas, ver se a nova colecção de roupa já chegou, entre outros temas bastante interessantes e de carácter intelectual. Mas o que vos quero dizer caros meninos, é que nós também nos achamos muito novas para esses compromissos que vocês associam a um namoro. Só pensamos é que não há mal nenhum em namorar e partilhar o nosso dia a dia com quem se gosta. E para isso namora-se, não se "anda"! Vá lá meninos .. toca a puxar pelas cabeçinhas, sim ?

17.Agosto.2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinto exactamente o mesmo!