terça-feira, 7 de outubro de 2008

encontro.

Vi-te ao longe, natural a olhar para mim. Foi impossível esconder a minha surpresa e disse o teu nome voz alta, enquanto caminhavas com um sorriso, e corada, para junto de mim. Entrelaças-te um braço no meu pescoço e cumprimentaste-me com os teus dois beijos que mal se notam, ou "á gente fina" como me costumas dizer, gozando. Olhei para ti, ainda com espanto. Peguei-te na mão e fiz-te dar uma voltinha, para te poder ver completamente. Ali estavas tu, tão diferente de quando te vi uma ultima vez, antes de ir viajar. Tivemos aquela breve conversa, com mais perguntas que respostas. Olhaste-me sempre nos olhos, sabes melhor que ninguém como aprecio os teus, e disseste «Diverte-te», viras-te costas e sais-te pela porta que dava á esplanada e á rua.
Umas horas depois, poucas mas horas, decidi ir-me embora para casa. Estava frio e a brisa estragava um pouco aquela noite de verão. Fui ter contigo, e ainda nem me tinhas visto chegar, coloquei-me á tua frente com uma mão aberta que apanhava o teu pescoço, em que os teus cabelos castanhos me faziam cocegas e tapavam-me a mão. Com o polegar afaguei-te tranquilamente a bochecha, e disse que me ia embora. Esboças-te um sorrizinho e inclinei-te a cabeça para a minha altura, estavas sentada e eu em pé. E senti o teu corpo, que outrora gelava a aquecer á minha aproximação. Toquei ao de leve nos teus lábios, com os meus. Um esborrachar de bocas subtil, de amigos. Afastei-me e larguei-te, quando te viras-te para trás, já não lá estava. Gostei de te ver, já tinha saudades.

14.Agosto.2008

Sem comentários: