segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

bad day.

Cheira-me a dias mortos, em que as palavras são unicamente depressivas. angustiantes e tristes como a minha respiração, ao vapor gelado que sai do interior da minha boca com estas baixas temperaturas. Temos um país em alerta amarelo, por causa do mau tempo. então se assim é, o meu coração agora nem cor tem. esta transparente, todo o sangue saiu. está gelado, não bombeia sangue, não reage. está a morrer.
Ele sente a tua partida, as palavras difíceis que escolhes-te dizer-lhe. Fizeste-lhe crer que tudo foi uma ilusão, tudo foi falso. que dizeres que acreditasse foram mentiras, mentiras que praguejas-te para fora dessa boca que já tocou na minha. Arrependeste-te também de isso, da melhor noite da minha vida, do sorriso que ambos tivemos no rosto no dia seguinte. agora sinto-me ridícula. Ridícula pela excitação com que estive nos dias seguintes de estar tão feliz, do brilho que tive nos olhos naquela manha, das conversas que tive sobre ti em que dizia não existir alguém mais perfeito ao cimo deste planeta. tenho vergonha de ter achado que senti o contentamento do mundo, de o coração agora murcho ter batido tão forte e acelerado ao teu aproximar. Das nuvens passei ao interior da terra, onde tudo arde magoando e matando lentamente. Menos o coração, esse matas-te tu ontem. Hoje passei o dia a conter o choro, a raiva toda, sentindo um pesado funeral dentro de mim. E não puder fazer nada, porque tu já não me deixas.
Fizeste o certo em altura errada. Uma semana, e eu não te pedia mais nada.
mas tu cansaste-te.

4 comentários:

David Pimenta disse...

foi mesmo um "bad day". mas pensa que ao menos conseguiste um óptimo texto ;)
beijinho Mafalda *

maria miguel disse...

seja o que for que se passou, se essa pessoa por quem já tantas vezes sorriste te magoou, não merece uma lágrima tua. se merece, é porque tens de passar por cima desse erro e dar uma segunda oportunidade.

faz o que o teu coração te disser!
beijinho grande, adoro os teus textos *

U disse...

'Fizeste o certo em altura errada. Uma semana, e eu não te pedia mais nada.
mas tu cansaste-te.'

Quando o fiz, não me perceberam. Agora sofrem e eu sofro também. Compreendo bem as tuas palavras. Iludiram-te sem intenções disso. Dói tanto.. Conseguiram arrancar a parte que mais te completava, como se fosse a coisa mais simples do mundo.

Força, muita força mesmo *

C disse...

que não tenhas mais dias maus como este.
gosto da intensidade com que escreves :)
um beijinho*