sábado, 17 de janeiro de 2009

na estufa.

É a pensar em ti que ocupo o pensamento, naquelas tardes de céu aberto mas frio a estremecer as ruas, passadas na estufa a beber chá de cidreira com o licor das cerejas á mistura, sentada no banquinho branco de jardim interior a olhar para as plantas e flores que eu própria ajudei a crescer ajeitando-lhes a terra macia, cantando para elas nas manhas de verão quando o calor dava indícios de chegar cheio de força e intensidade. Por vezes, perdida nos meus momentos de «cabeça limpa» sobre o chão sento-me sentindo o frio do azulejo nos pés descalços, e desenho um trilho percorrido, atravessando o infinito da praia que cheirava a jasmim. Por vezes em momentos mais nostálgicos, acordo a meio da noite e corro para a estufa e encosto a mão ao vidro transparente molhado, das chuvas de Abril que devem estar para acabar. Acaricio com a outra a barriga saliente de futura-mamã, esboço um sorriso jovil ao ver a moldura com a tua fotografia, mesmo ao lado dos lírios brancos e das margaridas. Distraída muitas vezes mostro o retrato ao bebé no meu interior, digo-lhe que um dia também ele sentirá o teu cheiro característico: canela e maresia. Basta que o mar te traga de volta para nós, como me prometes-te á uns bons e infinitos tempos. E enquanto esse dia não chegar, mantenho-me sonhadora na (minha, nossa) estufa. Reconfortada pelo odor das flores e pela visão permanente da lama na entrada da porta, das tuas botas gastas que tinham tão bom ar quando tas dei naquele aniversário. Volta amor meu, a saudade do teu caloroso beijo já me bateu á porta, e que quero tanto abrir-lhe a porta...

11 comentários:

U disse...

Profundo, retalhado, do fundo do coração. Adorei :) fez escorrer-me uma lágrima pela face *

Anónimo disse...

oh meu amoor, que linnnddoo. até senti o cheirinho a canela e maresia

Anónimo disse...

Tá lindo :O

maria miguel disse...

Adorei o texto, está fantástico! (: *

Marianinha disse...

Volta amor meu, a saudade do teu caloroso beijo já me bateu á porta, e que quero tanto abrir-lhe a porta...
está simples e puro e bonito :)

Anónimo disse...

UAUUUU.

joana disse...

tão bonito o texto (:

David Pimenta disse...

Uma grande pureza neste texto magnífico. :)

ps. foi com grande surpresa que colocaste esta imagem feita por mim. fico tão contente por conseguir fazer que as pessoas gostem das minhas mini-montagens.
beijinho *

Joana M. disse...

inspirou-me em demasia, gosto tanto dos teus textos *-*

e usei a foto pra um post meu, espero que não tenha mal :x

* beijinho.

Silvana disse...

encontrei agora este blog, e estou a adorar :D

Catarina disse...

Gostei bastante do texto (: