quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

(os 17 da melhor amiga)

Como começar? como começar a falar de algo que, no fundo, é o que mais tenho de «meu» no meu próprio mundo. Ou como sempre te disse, que nem da minha vida tu fazes parte, tu és ela mesmo, a minha vida. és uma alma carregada de opostos, de limites, de cercas para saltar, de amor inigualável, de vontade de dar e receber. és um dos seres mais fortes que conheço, és um componente químico. o componente que me reconforta, que me dá colo, um colo que me embala há 10 anos. sempre com um sorriso deliciado e um olhar maternal, preocupado e pela voz ténue comparável ao absorvimento do néctar floral dum colibri. contigo, comigo, com nós as duas. amparas-te os meus momentos mais cruciais, foste a minha bóia salva-vidas quando a minha barca de naufrago foi ao fundo, por falta de cuidado. quero que saibas que não há nada que não te conte, há somente, o que prefiro deixar calado em vez de perdurar como eco nesse coraçãozinho que juntamente com o meu fazem a orquestra doa ideais. cheia de sonhos, de ambições e lealdade. porque, a pessoa que sou hoje, deveu-se também á nossa amizade. ao nosso titulo mutuo de "melhor das melhores", de amigas verdadeiras e sinceras. já nos magoamos, mas e então, não é isso que nos faz aprender? não são as lágrimas e as gargalhadas que nos têm feito ser adultas e crianças sempre? eu acredito realmente nisto, tal como que o choque, a ágil diferença, que por vezes as nossas personalidades percorrem, faz parte. é normal - é amor afinal. gosto de ti de real formato, ultrapassa a amizade, ultrapassa o amor de irmãs que não somos, é o nu e cru amor consumista. que faz as nossas mãos ligarem-se e tornaram-se uma só. tal como foi ontem, hoje e será amanha também.

3 comentários:

Joana M. disse...

'porque, a pessoa que sou hoje, deveu-se também á nossa amizade.'

reconhecer-se isso é tão doce que dá gosto ler, quanto mais saber.
adorei tudo neste texto, até a escolha de cores :o


Obrigada mais uma vez :')

Unknown disse...

Parabéns Carina, um beijinho rechonchudo :)

C disse...

tão querido, tão suave, tão amoroso. gostei mesmo!
beijinhos*