sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

imagina

Imagina, pensa uns meros segundos sobre o que te vou estender numa travessa. Mete só como hipótese, por mais impossível que aparente, imagina o seguinte: uma situação única na tua vida, a única vez que o poderias fazer, a experiência da tua vida. Mete no pensamento a coisa que mais odeias, que mais te apavora, o que mais te assusta, a ultima coisa que querias ver/tocar/etc... a pior coisa que o teu mundo te poderia fornecer. Já está? Agora imagina que, asseguradamente, ao provocares a acção ou chocares com a "terrível" acção, sentirias a melhor sensação do mundo. Algo que te fizesse, tão mas tão feliz. Para uma melhor compreensão da ideia, um exemplo (completamente absurdo e prático): o teu pior pesadelo, o que te faz chorar de pânico ser uma aranha. mas sabes que, se lhe tocares, a mantiveres na mão, sentirás o mais fantástico e perfeito sentimento que existe. A pergunta é, enfrentavas, passavas por uma situação tão dramática pessoalmente, para sentires a explosão perfeita de emoções...
Fazias-lo?

6 comentários:

Anónimo disse...

talvez n sei =/
pois um dus meus maiores medus e morrer.
i qd sonhu qe vou murrer acordo ressaltada, aterrurizada i cm medu d adurmecer novament.
pz tenhu medu d voltar a ter esse msm pesadelo.
embora eu saiba qe e so um pesadelo tenhu medu qe aconteça na realidd pu mais estupida qe seja a forma cmu morro nus pesadelos parece tao real i da.m tantu medu qe tenhu qe me agarrar a almofada i tapar toda cm u cobertor. cmu se u cobertor me protejesse d td u qe me aterroriza.
bjao gand
amei est textu aseriu.
axu qe faz pensar mt msm.
LY @

Joana M. disse...

Sem pensar duas vezes. ;)

U disse...

Fazia sim. Agradeço muito pelo prémio, e tu, és merecedora dele. Mil obrigados. :$ *

maria miguel disse...

sem dúvida. porque o que mais quero apaga o resto!

Anónimo disse...

fazia...
tdo para me sentir melhor, e ultrapassar o medo que pressiste no meu pensamento.

David Pimenta disse...

Acho que o faria. Nem que fosse para deixar esse medo terrível que eu imaginei.
Deu para pensar ;)
beijinho Mafalda*