segunda-feira, 20 de abril de 2009

posições de vida.

De olhos arregalados gritei por socorro. Que aquele senhor desconheçido que por um acaso passou a meu lado e me olhou de esgueira, a mim e ao rapaz ao meu lado, percebesse o meu desconforto explicito no profundo dos meus olhos castanhos. Mas não, o meu pânico era abundante mas não foi suficiente picante para fazer os olhos verteram rios de lágrimas incomodadas. Por isso mantive-me, de passo curto com aquela alma penada ao meu lado. Fantasma de olhos escuros sem expressão, coração transparente e pele a esbranquiçar. Conhecera-o em tempos perdidos na infância, e agora reencontrara-o. Já não era o mesmo, mas eu também não. Tornei-me alta e esguia, medrosa e insegura; ao contrario de nossas infâncias em que eu era o líder do grupinho de tanta coragem e valentia pulsante nas veias. Agora sentia-me traída e enganada, por mim e pelo mundo. Sonhara demais por este ser ao meu lado, mais que por qualquer morto-vivo neste mundo melancolico e sombrio. Quero fugir e deixar de me ver ao espelho, são muitos os sentimentos fracos para um interior tão velho e exterior tão jovem.

"- do que conheço dele, acredita que ele sofre bastante com esta sua decisão. Ainda mais ele, que sofre excessivamente e em silêncio..."

5 comentários:

Ana" disse...

Palavras que tocam :$

Beijinho *

Mara disse...

«Quero fugir e deixar de me ver ao espelho, são muitos os sentimentos fracos para um interior tão velho e exterior tão jovem.»

beijinhu

etak disse...

Gostei essencialmente da frase a verde=)

beijinhoOS*

David Pimenta disse...

são realmente posições de vida :)
adorei Mafalda.
um beijinho :*

luis nuno barbosa disse...

palavras tão simples, mas tão profundas *.*

adorei :)