sexta-feira, 29 de maio de 2009

seven secrets.

Ao longo da vida passamos e presenciamos situações estranhas. Esquisitas mesmo. Uma delas são os segredos. O que é um segredo? tenho dois algarismos de idade e ainda não sei o que é um segredo. Teoricamente um segredo é algo que ninguém, a não ser a sua portadora, sabe. É aquilo que realmente, em todo um sentido da palavra, é unicamente nosso. Então se assim for, segredos neste mundo há poucos. E se assim for, eu tenho alguns segredos. Mas, para ser cem por cento sincera, até tenho maioritariamente pelo menos um terrestre a saber destas situações da ausência de conhecimento alheio. Pois se já alguém sabe para além de mim, não é segredo.
Quando se tem em mãos uma destas estranhas coisas, nossa, há que saber muito bem cuidar dela. De um momento para o outro pode haver um descuido e entornar-se o copo, portanto, se o cuidado é muito, passa-se por sensações e situações realmente dolorosas e esquisitas. De todas elas, acho que a maior é a de fazermos-nos de parvos. Como estar com alguém em segredo, e alguém nos vir falar desse ser humano como se não o conhecesse-mos e nós realmente termos de dar continuação e fazermos-nos de parvos para que sejamos estupidamente convincentes de que nunca tinha-mos ouvido falar em tal pessoa. É lixado. Doí e moí muito. Quanto mais quando o pseudo-segredo é uma segunda explosão em Chernobyl.

5 comentários:

Mara disse...

«Como estar com alguém em segredo, e alguém nos vir falar desse ser humano como se não o conhecesse-mos e nós realmente termos de dar continuação e fazermos-nos de parvos para que sejamos estupidamente convincentes de que nunca tinha-mos ouvido falar em tal pessoa. É lixado. Doí e moí muito.»

como eu te percebo.
também hoje "escreveste para mim"

Marianinha disse...

São segredos partilhados, segredos que não somos só nós a sabermos, segredos que foram partilhados.
Como estar com alguém em segredo, e alguém nos vir falar desse ser humano como se não o conhecesse-mos e nós realmente termos de dar continuação Já tive num segredo assim, que não acabou bem para nenhum dos lados!

beijinho grande *

Ana" disse...

Transcrevo para mim tudo o que a Mara disse :$

Sim , é muito lixado!

Mafalda disse...

adoro, escreves lindamente. sente-se tudo o que dizes :)

Joana M. disse...

Os segredos são estranhezas da alma.