quinta-feira, 11 de junho de 2009

detalhes da tua ausência IV

"Os corações do _ são feios"
Ando em maré de obras cá por casa, o que requer empacotar tralhas e tirar teias de aranhas do passado, do que escondemos para não lembrar mas também não tivemos coragem de mandar fora. Percorri infância e actualidade. Ou para ti, devo dizer infância continua. Já que para ti não cresci? Vi coisas que já não me lembrava. Afinal esconder até faz efeito. mas ao tocar em cada uma delas a historia desta vem-me a tona do ouvido e recordo cada pormenor. Mas por ti, vasculhei gavetas até encontrar uma folha cor de rosa, que não via a bons meses.
"Não esquecer: - não ser sarcástica - não falar sobre assuntos íntimos - confiar cem por cento nele - ele gosta de ti" "Não prestas, és uma merda, cresce!"
Juro por tudo, se a minha palavra ainda tiver valor, que isto é verdade. Tinha noção da existência da folha, mas não tanto das palavras agrestes que escrevi para as decorar e não voltar a errar contigo. Lamento as teorias das discussões serem boas para a manutenção de uma relação, a mim, foram sempre o caos.
Mandei a folha fora. Ainda pensei em guarda-la na minha caixa cheia de papel que guardo para recordação. Mas prefiro só as boas em relação a ti, não as tenho a muito tempo.
Mais tarde encontrei cadernos da escola, ano passado, de conversas. Com a tua letra. Este guardei. Trás-me á memoria coisas boas de ti.
"Coisas para fazer hoje: Gozar com o _ ; sexo visual ; reclamar com o fecho do _ ; bater no _ ; guinchar por ter batido no _ ; comer uma salada ; fazer cara de parva de 5 em 5 segundos ; ler a sms."

6 comentários:

Mara disse...

As coisas que nós encontramos quando arrumamos a nossa casa, e o nosso coração ferido.
beijinho Mafalda

Maria disse...

doseemeia.blogspot.com
é o blog novo.

disse...

Adorei. Adoro os teus textos, acabo sempre por me rever neles e é tão bom...

m. disse...

às vezes o melhor não é tentarmos mudar pelas outras pessoas , nem sempre merecem , nem mudanças , nem aceitações . o erro nem sempre está em nós , mas ficamos tão cegas que fica tudo às escuras .

obrigada , e acredita que não me vou cansar de voltar aqui também (:

A&D disse...

gostei tanto querida!
Fez me lembrar umas recordações que eu escondi em tempos, memorias que mais vale esquecer e seguir em frente, pois nao merecem o nosso tempo x)
Beijinho.

A&D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.