segunda-feira, 29 de junho de 2009

entre a espada e a parede.

É um exercício difícil este... o de conjugar o que nós gostamos/queremos com o que é melhor para nós. A começar pela confusão das palavras á mistura. Claro que há partida nós queremos o que é o melhor para nós. Mas o sentido não é esse. É mais a do género de, só para chatear, o que queremos ser o oposto do que é melhor para nós. Conto-vos o geral da historia, porque não tenho vergonha desta minha fraqueza... O que eu quero é acabar o secundário normalmente. Mas o melhor para mim é optar por um curso de especialização/profissional porque não só me puxaria mais pelo interesse pelos estudos como eu sei que não consigo acabar o secundário sem sair da escola aos 30 anos. Não queria voltar a chumbar, é mau demais. Então solução: Oh Mafalda vai lá para o curso de comunicação , markting e relações publicas que gostas! ... Mas então, vou optar por gosto ou porque me é mais fácil? Sinto que me estou a presentear com um atestado de estupidez e incapacidade enorme. Mas, talvez, eu não seja realmente capaz. E começar tudo de novo? Voltar ao décimo? E o que está para trás, de que me serviu? Demorei mais passei. Foram anos perdidos... Mas se continuar aqui, serão mais ainda. Anos de vida perdidos porque eu não consigo ter motivação para fazer aquilo de que não gosto. Chamem-me de mimada.

4 comentários:

A&D disse...

"eu não consigo ter motivação para fazer aquilo de que não gosto"

Meu amor nao e so contigo que acontece! Eu tambem sou assim --. Por muito que soubesse que o agrupamento A era dificil mas msm dificil fui pra la! E o que e que me perguntaram? "Sofia porque e que foste p'ra matematica A e nao pra outro curso mais facil?" (pergunta de ignorante) ao qual respondo "Não me vejo noutra area e porque gosto daqilo, se fosse pra outro curso como nao gosto nao me puxa para estuda lo bem e passar" -.- Enfim sao aquelas qestoes feias xD

N R disse...

"Anos de vida perdidos porque eu não consigo ter motivação para fazer aquilo de que não gosto." - aconteceu-me o mesmo. este ano entrei para um curso que sempre odiei e nem uma disciplina fiz, tenha raiva ao estudar aquilo. mas também não tenho a coragem de seguir em frente com aquilo que gosto, não só por não ser seguro como não acredito que tenho jeito suficiente.
acho que o menos mau é uma solução intermédia entre o que queremos e é melhor para nós. é o que vou fazer para o ano.

Mara disse...

Acho que já percebeste que tens, obrigatóriamente, de fazer algo que gostes. Não há nada pior do que nos levantarmos de manhã sabendo que vamos executar uma tarefa que não nos serve. Quando entrei para o curso que quis no secundário (linguas e humanidades), mais especializado do que até ao nono, senti-me muito bem. Tinha tudo o que queria. Mas a minha paixão sempre foi cantar, a música, então arranjei tempo para me dedicar a isso também. O que importa é completarmo-nos e tenho a certeza que encontrarás algo que te encha as medidas ;)

força

Marianinha disse...

Eu concordo com o Nuno R, é preciso encontrar-se o equilíbrio entre o que gosta e o que é melhor para nós. É muito mais difícil fazermos as coisas quando estamos contrariados ou quando não gostamos do que estamos a fazer, e talvez aí seja melhor optar por outro caminho. Mas percebo perfeitamente quando dizes E começar tudo de novo? Voltar ao décimo? E o que está para trás, de que me serviu? Demorei mais passei. , mas acho que os anos passados acabam por te servir sempre de alguma coisa (pelo menos eu gosto de me convencer disso, é uma motivação) e se realmente "voltar ao décimo" for a solução, força nisso :)

beijinho *