terça-feira, 16 de junho de 2009

Merecer.

é um continuo movimento de rotação. como bola de neve, que escorrega encosta abaixo. se o salto for bom, a sucessão de neve que se agarra ao floco inicial é bom, se for mau, não merece, toda a neve acumulada será mortífera. por ter errado de inicio. e se realmente se ansiar por positivismo, terá de haver uma taxa a pagar, alta, para o ter. não recebes sem dar algo em troca. que se sente no cadeirão real o sovina e o fona. há vários tracejados nas folhas de pagamento. para se merecer, tem de se fazer por isso, mas o primórdio da lista é errado. pelo menos, moralmente e pessoalmente é.
ser boa pessoa e uma cabeça no lugar perdeu importância. agora as faculdades educativas são o manda-chuva das regalias. então, aceito. que venha a inteligência que pelos vistos só existe com empenho estudantil. o resto pode falhar, não é? afinal é secundário. quando o pânico chover, digam-me se afinal merecia ou não oxigénio apenas com um risco no caderno.
a maturidade intelectual vem escrita num manual escolar, foram precisos mais de uma década de vida para perceber isso. perdoem-me os entendidos na materia esta minha burrice, então.

Sem comentários: