domingo, 8 de novembro de 2009

onde andas?

Hoje imaginei na minha cabeça um mundo diferente. Situação tão provável como tu voltares para mim. És vulto nublado que paira no tecto do meu quarto de noite, enquanto choro como bebé que anseia o peito da mãe, eu suplico o teu colo. Esse que foi porto de abrigo quando o coração rasgava e era impossível não gritar. Eras um deus de carne e osso, de punhos fechados que ensinei abrir e afaguei o vazias que estavam. Os teus olhos queimavam a minha roupa, para mim eras invulgar, eras para conquistar sem limites. Agora és quem não conheço. Foi como ver o nosso sangue morrer, o corpo paralisar e o coração não bombear mais rigor e vivência. Decidis-te igualizar-te a este mundo que hoje imaginei diferente. Não sabes o quanto isso desilude, o quanto mata a esperança e a vontade de nunca desistir de ti. Imaginei este mundo diferente digno de ti. Provaste-me que afinal não. Que barco sábio do caminho certo, também pode remar para o errado. Pode dar a mão ao mundo cão, e esquecer flor que o olha a distancia, por um dia que mudou a vida de ambos. Seja farsa ou não mundo este que idealizei, os meus olhos serão sempre iguais aos teus. Um tremor de frio e calor. Mais fortes que um rio, mais fundos que o mar.

2 comentários:

N R disse...

Mantêm os teus olhos sem marcas do mundo cão que habita lá fora, só assim podes continuar a recordar tal qual como eram, e o que te fizeram sentir esses olhos antigos que guardas com saudade, e que agora te parecem perder-se na imensidão de tantos outros.
Não te deixes ir abaixo pela desilusão, entrega-te a esse mundo diferente que só tu vês, é tão bom haver um mundo à parte para viver, pelo menos para visitar um pequeno tesouro de vez em quando.
Acho que esse tesouro em forma de sonho, além de te manter atenta, faz-te viver. :)

Margarida disse...

está tão puro :)
mas podes ser tu mesma a fazer esse mundo diferente, deixa os cães mais o mundo deles, sê flor ligera, apenas. porque vais encontrar, tenho a certeza, um barco sábio que não precise de remos para navegar :)