terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

letras grandes.

Saí do comboio, eu e um amontoado de pessoas. Umas tão apressadas, como que atrasadas para a própria vida; outras porém tão vagarosas deslizavam sob o mosaico azulado da estação e desciam a escadaria para o exterior - para o frio deste Inverno com letra grande. Também eu desci essas escadas, um poucos sujas, com pastilhas elásticas pregadas e húmidas das chuvas constantes neste Inverno (com letra grande). As pontas dos meus dedos sentiram os 6 graus dos finais de tarde, e calcei as luvas, apertei ainda o botão que faltava do meu casacão e passei a mão nas madeixas ruivas que escorriam do gorro branco. Atravessei a rua, escutei um comboio a chegar e avistei um outro lá ao fundo a ir para as suas paragens seguintes. Desci uma outra rua, e recebi uma mensagem tua, perguntavas-me se estaríamos juntos hoje. Agora. Era simples ir para tua casa, fazia um desvio à esquerda no final desta rua e podia ver a tua varanda num terceiro andar. Mas não havia vontade, já não havia aquela vontade. Não sabia se queria realmente ir, tal como todos os dias anteriores, ou se simplesmente fazia o desvio neste Inverno com letra grande porque me pedias e eu não te conseguia dizer que não. Um não com letra grande. Então respondi-te que estava exausta e que só queria paz para hoje. E não perder-me, quase afogada, nos lençóis da tua cama - pensei. Porque uma coisa leva a outra, é verdade, e ainda que nunca me obrigues, insistes até conseguires aquilo que queres. Ponto, eu bem o sei. Cheguei ao fim da rua e virei à direita, um passo acertado na minha cabeça tonta - julguei. Coloquei a chave pequena na ranhura da fechadura e rodeia um pouco insegura. Até que ponto esses desejos carnais são superiores ao teu amor com letra grande?

3 comentários:

N R disse...

Pareces-me precisar de mais apoio do que eu. Tenta esclarecer essa dúvida à tua maneira, mas sem a levares demasiado a sério por pena de passares a ver através dela, e a tomares certa sem teres a certeza.

E olha que se te atirares da janela não me responsibilizo nadinha. Hoje estou na net à tua espera a noite toda. :P

Mara disse...

Acho que, tal como eu, queres mais do que prazeres carnais.

Joana M. disse...

Eu fui assim, como tu és agora.
Depois achei que não nos devemos contentar com minúsculas quando existem pessoas Maiores e Mais Capazes.