sexta-feira, 16 de julho de 2010

eu amo a minha mulher.

(...) Ela gosta que lhe mexa no cabelo até adormecer, e não consegue dormir sem estar tapada quando não durmo consigo, porque se sente desprotegida. Ela fica envergonhada quando sai do banho, mesmo sabendo que adoro ver a sua pele arrepiada mas tão quente. Só eu sei as inúmeras vezes que ela se olha o espelho e resmunga por ter de usar óculos, tal como só eu sei a alegria que sente quando vem da editora e lhe aprovaram mais um livro. As pessoas conhecidas também têm pequenas particularidades, tão desajeitadas e doces como qualquer outra pessoa. E eu todos os dias tenho a felicidade de poder aprecia-las e delicia-las. É a minha menina. Tenha 20, 30 ou 50 anos. É a luz dos meus olhos e será sempre. Porque nós podemos ter uma relação durante muito tempo, mas há situações que só se vive e aprende com a vivência em conjunto. Como os olhos brilhantes dela quando acorda e o cabelo despenteado e ás vezes cheio de nós. Só quem vive mutuamente vive as peripécias da outra pessoa, como uma discussão com o fogão porque não o sabe ligar ou aqueles dias em que há mudanças de humor de 10 em 10 minutos. E tu aguentas. Porque o amor também é isso. Também é riso e consolo, também é segurança e paciência. Gosto imenso quando ela me surpreende, com as mais pequenas coisas. Adoro a sua inteligência, a forma como escreve ou como canta no duche. Da sua cara completamente concentrada quando cozinha e o quanto odeia passar a ferro e me encarrega da tarefa. Com um grande sorriso e uns olhinhos de menina de 5 anos. Gosto quando muito sorrateiramente se aproxima de mim e se senta ao meu colo, só porque sim ou lhe apetece atenção. Não gosto de a ver chorar, mas também acontece. Ela chora muito quando escreve, e eu tive que me habituar, ainda que o meu coração adoeça um pouco a cada lágrima, a cada soluçar. Mas depois tudo passa. Tudo volta à nossa normalidade. A sua capacidade de ser tão madura quando quer é surpreendente. Quer na rua ou em casa, só comigo ou perante uma multidão.
Eu não gosto de ser "peneirento", mas sinceramente casei-me com a mulher perfeita, e espero que também tu tenhas um dia essa sorte, meu amigo.

6 comentários:

Catarina Luna disse...

não poderia estar mais perfeito!

Sophia disse...

Fogoooo :o Tu escreves mesmo mesmo bem ...

Heart disse...

que poder de escrita! adorei, muitos parabéns!

Heart disse...

que poder de escrita! adorei, muitos parabéns!

pequena amadora ^^ disse...

espectacular :O

e talvez tenha tido essa sorte agora vamos la ver se dura =/

R disse...

Adorei! Adorei mesmo. Li e reli. Vou seguir este blog :)