quarta-feira, 8 de setembro de 2010

nada vale realmente a pena.

Eu julguei realmente que as palavras me serviriam sempre de auxílio. Que mesmo quando o mundo me virasse costas, elas me acalmariam, e me trariam a paz de novo ao reinado do meu coração. Mas enganei-me. Depositei todas as minhas últimas esperanças nas palavras, que elas acalmassem ânimos, que tivessem significado e valor. Mas não têm afinal. Para certos ouvidos tornaram-se ocas e desprovidas de vitalidade. Tal como esperei religiosamente que ao escrever este sentimento horrível que me embate cá dentro acalmasse, e eu conseguisse voltar a dormir e a comer. Mas, repito, enganei-me. Ás vezes sinto esta minha admiração pelas palavras algo sem sentido e em vão. O que nos importa ter certezas de algo, se somos os únicos do mundo a pensar dessa forma? Poderão achar que isso é que é bom, a mentalidade aberta e os ideais diferentes e puros. Mas enganam-se, no final das contas só seremos os loucos imaturos a quem os outros reviram os olhos e desprezam. Pela primeira vez deparei-me com a realidade de que as palavras de nada me consolam. Que embora já o tenham feito tantas vezes, neste momento a situação é diferente e em nada elas me acalmam o peito aos soluços. Já não consigo chorar, e a garganta arranha sempre que tento falar. Tenho pânico do silêncio, logo a mim que sempre o adorei. Agora dou por mim a ter de ligar a televisão, mesmo que sem prestar atenção, só para que haja ruído em meu redor, e assim, eu me sinta menos sozinha. De pouco ou nada serve. Mas verdade seja dita, não tenho coragem de a desligar.

5 comentários:

Joana disse...

Nao desistas das palavras, tens demasiado jeito para deixares isso para tras.Pode demorar ou custar,mas tenho a certeza que as coisas vao melhorar. Beijinho *

Violet disse...

"no final das contas só seremos os loucos imaturos a quem os outros reviram os olhos e desprezam."
Sabes, acho que há sempre um momento em que nada ajuda, nem as palavras que outrora consolaram tanto. mas passa, esse momento passa.

Unknown disse...

As palavras são um dos nossos maiores remedios*

pequena amadora ^^ disse...

às vezes o silencio consegue ser assustador mas outras vezes até qe nos ajuda =O

Patrícia disse...

Não desistas acima de tudo de ti,porque as palavras não podem fazer tudo sozinhas,aliás nada pode. A força tem que vir de nós mesmas,cair faz parte,chorar também, mas também faz parte usarmos a nossa personalidade a nosso favor. :) espero sinceramente que essa dor diminua.