segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

coração em excesso.

Eu serei sempre a bruxa má no teu conto-de-fadas. A pessoa malévola que te destrói os planos que julgas perfeitos. Ás vezes penso que eu tenho a mente e tu o coração. Mas não é assim, é apenas o que aparenta. No fundo, talvez até tenha mais coração que tu - porque o tenho por mim e por ti - porque embora o irresponsável, incoerente e indecente que és, entreguei-te este coração à muito tempo. Quem sabe ainda nem tivéssemos nascido, e já estava destinada a ti e a essa tua falta de mente. Como um casamento arranjado pelo destino, pelos astros, por tudo e por nada - porque de mim tens tudo e eu de ti não tenho nada. Só os insultos quando te tento proteger, só os agoiros quando te tento impedir loucuras que julgas sãs. Gostava que soubesses, que compreendesses que por vezes o coração também se cansa, cansa-se de fazer de mãe, de amparar os teus devaneios e servir de encosto quando tudo se desmonta e ficas com peças soltas entre os dedos. E eu mais uma vez pego nelas, uma por uma, e mostro-te o que fazer, como as juntar, com toda a mente e coração. E tu nunca agradeces, nunca me abraças, nunca voltas a olhar para mim até a próxima queda...

3 comentários:

diana alba disse...

Continuo a gostar imenso daquilo que escreves. Continua assim, por favor (:

inêsf. disse...

adoro a maneira como escreves, e adorei o facto de conseguires escrever o que eu ando a sentir á meses . *

s disse...

owww querida