domingo, 20 de fevereiro de 2011

lazy lazy

Estive a pensar em como me prejudica a vida ser tão preguiçosa. Já mo tinham dito algumas vezes, mas eu anuía e nem ligava ao assunto. Mas cada vez mais me apercebo de quanto perco com isso. E uma dessas vertentes é a escola. O que me chamou a atenção para isso foi ter recebido um 19,5 no teste de sociologia, estudando apenas 10 minutos antes de entrar para a aula do teste. Eu não gosto de estudar, nunca gostei e duvido que algum dia venha a gostar. Por isso estou com a atenção toda virada para as aulas, para o que os formadores dizem, para depois não ter que estudar mais tarde. E é isso que me dá as notas altas como estas (não são sempre assim, também não sou nenhum génio né). Mas depois pergunto-me, e se estudasse também em casa, não seria ainda melhor? Se sou tão perfeccionista, porque não faço mais e melhor sempre e não só às vezes?

3 comentários:

Marta disse...

tambem tenho esse pecado da preguiça e acho que poderia ter melhores notas se estudasse mais do que um ou dois dias antes do teste!

beijinhos

disse...

engraçado que esta semana ponderei muito naquilo que perco por ser assim, fiz uma lista mental e realmente é bastante. :x

vou tentando inverter aos poucos.

U disse...

WOW! Tu estuda, rapariga. Acho q vai valer muito a pena. Este período também ponderei em métodos de estudo. Parece q é geral ;) *