terça-feira, 7 de outubro de 2008

Querido Hope III

Borboletas de todos os tamanhos, cores e formas. batiam forte as suas asas elegantes na minha barriga. Não tinha de facto borboletinhas no estômago, mas era como se tivesse. Os adultos chamam-lhe "nervos". Mas eu prefiro as borboletas, o nome até é mais bonito ! E para quê chamar as coisas pelos nomes a toda a hora, se temos uma imaginação em total alerta, para um novo desafio á ultima da hora? Eu acredito realmente nisto. Foi o meu Hope que me ensinou isto hoje á tarde, quando voltei da escola. Ele tem umas boas teorias, ou pelo menos, são engraçadas e fazem sempre sentido! Não são como as coisas que os senhores da televisão dizem . Complicadas e difíceis. Não acredito que criança alguma as compreenda. Os papás falam bastante sobre esses assuntos, e se lhes pergunto do que falam dizem que é «assunto de gente crescida» e mandam-me para o meu quarto. Ou simplesmente exigem-me que me cale. O Hope fica tão chateado com eles quando o fazem, eu não, não faz mal... não é?
Não tenho por habito ir mesmo para o quarto, e como tal fui para o jardim com o Hope e ele como sempre mal se deitou na relva, adormeceu logo. Estava com aquele vestido vermelho xadrez que a mamã adorava, e se me deitasse no chão iria suja-lo... Portanto deitei-me na relva com a minha fabrica de borboletas para cima, para poder ver as nuvens. Nos filmes estas têm formas de animais, mas as nuvens de minha casa não! São demasiado grandes para haver coelhinhos ou golfinhos no céu. E foi por isso que decidi amanha ir a casa da avó, para ver se as nuvens que vejo da janela da biblioteca têm formatos bonitos para eu poder brincar. Por isso, por agora prefiro encostar-me ao Hope e esperar que ele acorde, para irmos ver o Rei Leão.

18.Setembro.2008

Sem comentários: