sábado, 14 de março de 2009

coragem.

Eu sabia que seria mais uma desilusão. Mais um desapontamento para os meus amigos, conhecidos, inimigos e até desconhecidos. Sabia que seria um decepção para um dos meus melhores amigos que tanto me apoiou neste assunto, sabia que seria o atestado de óbito oficial ao meu ex-namorado que num canto desconfortável estava sentado, sabia que seria uma pontada no coração e no orgulho daquele rapaz que há dois anos tem um amor enorme por mim, sabia que seria uma sobremesa perfeita para a amiga da minha amiga que tanto me odeia - e assim sim, me poderia chamar puta como chama, mas com motivos. Sabia que segunda-feira, ao entrar no liceu, o murmúrio seria a banda sonora do inicio da semana e das semanas seguintes também (até o assunto pelo caminho morrer), que os olhos desdenhosos seriam triplicados e as opiniões indiferentes á minha pessoa se tornariam cruéis e precipitadas. Na minha turma seria metida de parte, e o meu colega de mesa que tanto lhe gosto e ele a mim reduziria - mesmo assim - as vezes a falar comigo, e as brincadeiras seriam cortadas. Sabia que uma amiga cuja moral é nula viria ter comigo perguntar o que foi aquele "teatro" todo, e afirmar aos meus olhos que «tu não és assim». Que uma certa namorada entraria em desespero, e que por uma vez ocasional me deu um sorriso, agora me "mataria" pelos seus olhos frios e enraivecidos de ódio e traição. Sabia que seria uma acção que ninguém esperava, e a consideração e admiração de alguns por mim desceria a pique nos seus pequenos gráficos sociais, sabia que o espaço ficaria em silêncio ao ver a cena e a música que não iria parar tornava-se muda aos ouvidos adormecidos para que o único sentido corporal importante fosse a visão; somente para contemplar a imagem. Eu sabia ... sabia porque é tudo um poço sem fundo de situações e pessoas á minha volta previsíveis, muitas que adoro incondicionalmente, mas previsíveis. Sabia tudo isto e muito mais, que estava a ser invejosa (?) até, mas fiz-lo. Arranquei-te do meio da multidão puxando-te pela mão suada de tanto dançares e parei ao aproximar das escadas míseras. Respirei fundo, e tu, que insistentemente me perguntavas o que é que eu ia fazer, calaste-te e só olhas-te para essas mesmas escadas. E juntos subimos para o palco, e exactamente no seu centro puxei-te para mim e beijei-te como á dolorosos meses não fazia. E com isto afirmei perante todos o meu maior segredo. Que estava apaixonada pelo rapaz comprometido com quem estive durante um mês e meio ás escondidas. Aquele que me usou, enganou e depois me mandou fora sem uma justificação na algibeira.
Porque ele pode ter-me feito um mal enorme, pode suportar de bom grado todos os defeitos possíveis e imaginários nos ombros... Mas a verdade está nua; o amor não escolhe ...

9 comentários:

David Pimenta disse...

Continuas com estes textos mesmo bonitos (:
beijinho :*

maria miguel disse...

é verdade, há coisas que temos vontade de fazer. eu também tenho uma assim, mas pensar nas consequências apaga maior parte da força.

beijo, Mafalda.

Joana M. disse...

este está tão forte que acho que é dos melhores que escreveste.
fantástico, sem qualquer dúvida.

C disse...

fantástico, mesmo. para mim é sem dúvida uns dos melhores! :)
muitos beijinhos Mafalda

C disse...

*um
peço desculpa pelo erro :)

Nely disse...

Coragem sem duvida, mas no amor e na
des(ilusão) tudo é válido.
Valeu pela cena, inventada ou não, porque mesmo no imaginário a "vingança ser-se fria".
Valeu pela classificação dos mais ou menos amigos, pela aurea de suspense, drama e
amor/ódio revelados por quem se sente usado e posto de lado.
D´UM DETALHE se faz um jogo de palavras que não sabemos ler com certezas, mas sabemos sentir no coração, por ser imortal.
Parabéns querida, seja vivênciado ou não o PALCO FOI TEU!
Beijinho.
Nely.

Anónimo disse...

Coragem. Admiro-a. Tiveste coragem para fazer aquilo que muitos de nós ansiamos por fazer e não conseguimos com medo das consequencias. Conseguiste dar corpo ao que te atormentava. Fantástico *

Unknown disse...

Bom texto cachopa, apesar de muito duro , mas por vezes a vida é mesmo assim .


beijinhos

Margarida disse...

está maravilha. maravilha, ñão, isso soa aqueles textos bonitinhos de amor inocente. está puro e duro, forte. eish!