sexta-feira, 27 de março de 2009

Meme "Muito mais de você"

Recebi este desafio/meme de Retalhos e tem o objectivo de darmos-nos a conhecer melhor a quem nos lê. Ora as perguntas sobre o blog:

. Quando e porquê resolveu criar o blog?
Este blog surgiu a 29 de Setembro de 2008, sendo o meu 2º blog. Anteriormente tive um blog durante quase três anos - o "Blog meu" - que por determinados motivos fechei, mas a saudade da postagem dos meus textos publicamente surgiu e interiormente fui levada a criar o D'um Detalhe. Tudo isto devido à minha extrema incapacidade de ler em voz alta para alguém o que escrevo, assim é acessível a quem quer, e não estou sob pressões ou nervosismos.

. Depois de o blog ter entrado no ar, o que lhe dá mais satisfação nele?
As sensações que me borbulham cá dentro cada vez que escrevo. O prazer e amor à escrita que desde pequena produzo.

. Quais os assuntos que mais gosta de postar?
Tudo o que escrevo tem por mais mínima que seja uma intervenção pessoal, accional ou pensamento. Mas também há que referir que à situações escritas cujas quais não se passaram directamente comigo, mas sim sonhos ou historias de pessoas a minha volta.

. Porque deu este nome ao seu blog?
O nome D'um detalhe deveu-se a como disse no 1º post deste blog «Escrever é detalhar o que temos ou gostaríamos de ter ... escrever a partir de um detalhe aquilo que aprendo com a minha própria experiência e até onde os rios da minha imaginação me levarem. Escrever é amor, é fome de mais.»

. Como a Mafalda se define?
Com muito para aprender, mas também com muito para ensinar.

. Já teve algum problema com comentários?
Não, até hoje não. Aliás, pelo contrario. Foi inclusive por meio de comentários que vim a saber da existência de uma certa pessoa (:

. Algum blogueiro(a) que admire?
Embora todos tenham suas maneiras próprias e intimas de escrever e se expressar que tanto gosto de ler e me perco nos seus blogs. Há um recente blogueiro que me tem fascinado tanto com a sua escrita. Que é o meu João Lamas, claro. E um ex-blogueiro, o meu Diogo. Por possuírem criatividade escrita de me deixar pasmada.

Perguntas sobre a autora:

Nome Mafalda Henriques Macedo
Onde mora Lisboa
Comprometida(o) não
Um mês Junho
Um ano 2008 (tanta coisa mudou)
Uma estação Verão
Uma flor Tulipa
Uma matéria Arte
Um passatempo Fotografia
Um desporto Arco e flecha, dança
Um herói Mozart
Um filme Amadeus Mozart - o filme
Uma musica A "minha"
Um programa Só FashionTv
Uma mania Desarrumação
Uma profissão Manequim
Uma coisa importante Felicidade
Um sonho Um futuro igual ao que tanto sonho
Um amor O meu melhor amigo - Miguel.
Uma paixão Melhores amigos
Um desejo A felicidade deles e da minha família
Adoro abraços
Odeio discussões
Amigos alguns, e tão maravilhosos.
Um lugar O "sitio do costume" ...
Uma cidade Milão, talvez.
Uma peça de roupa Tudo, nenhuma em particular
Um defeito Sonhar muito e fazer pouco.
Uma virtude compreensão.
Um doce Chocolate
Uma frase «nunca te vou deixar»

Passo o meme aos blogs:
- Pensamentos rascunhados.
- Pens'arte
- That love

2 comentários:

U disse...

«Depois de o blog ter entrado no ar, o que lhe dá mais satisfação nele?
As sensações que me borbulham cá dentro cada vez que escrevo. O prazer e amor à escrita que desde pequena produzo.»
Identifiquei-me aqui!
Muito bom desafio :O

João disse...

A Mafalda admira-me ah ah ^^

E sou dela =)