segunda-feira, 9 de março de 2009

três pontos roxos.

Virei a ampulheta, cinco vezes com dois segundos de intervalo entre si. Não é perfeccionismo, é organização e memoria. Iniciei o meu trabalho, contado pelo meu cronometro á antiga de sorriso viril no rosto e cabeça concentrada na tela á minha frente. Embora, por jeito meu, a incline ligeiramente para a direita de forma a uma visão centrada com migalhas da esgueira lateral. Como profissional, peguei na paleta com os três tons que antecipadamente escolhi, para na hora certa não haver perdas de tempo em pensamentos dispensáveis como a cor do dia. Era roxo, três rodelas de roxo. Do mais claro ténue, passando pelo médio orgulhoso e finalizando em escuro pecador. Demolhei o meu pincel, na primeira que me saltou á vista e iniciei(-me) no mundo do espaço em branco sempre pronto e prestável sem alarido ao ser pintado por algo que porventura poderá não ser de seu legitimo agrado. Foi roxo, porque roxo é a cor da mudança. É a cor da minha tela, é a cor do meu verniz e do azulejo do quarto de banho. É uma tela branca, que mudou, para roxa. Porque é cor de mudança, tal como o elástico velho que me prendia a trança em criança.

9 comentários:

Joana M. disse...

roxo é a magia das tuas palavras :')

maria miguel disse...

"É uma tela branca, que mudou, para roxa. Porque é cor de mudança, tal como o elástico velho que me prendia a trança em criança. "
cada texto teu me agarra e me puxa a ler, até ao fim!
beijinho Mafalda *

Unknown disse...

Mui bonito :)

Ana disse...

«Não é perfeccionismo, é organização e memoria.»
Eu acho que é talento :)
Beijinho *

P' disse...

Roxo , porque é a cor da mudança.

Talento.

P' disse...

Forte nao , fraca .

U disse...

E os teus quadros são tão bonitos como os teus textos. Sabem muito bem, especialmente quando são de pessoas especiais. :') *

Tani disse...

Nunca o Roxo me pareceu tao bonito :)

Nely disse...

Olá querida, que texto lindo e colorido.
Tenho mais um pouco de roxo (coencidencia?) para ti no meu blog, um meme esse blog é Roxie.
A ideia é postar o texto a roxo, mas eu não consegui rsrs (vou ter que melhorar minhas capacidades)

Beijinho colorido...(roxo).
Nely.