terça-feira, 19 de maio de 2009

tudo, menos amigos.

Deste-me a ultima resposta que precisava. A confirmação de que um sorriso é o equivalente a um bem-estar carnal e espiritual, e não um choro interior. o contrario do que penso. Mostras-te que até o ser mais deslocado do habitual da sociedade pode ser levado pelas marés do comum e desacreditar no que sempre viu. No que os olhos persa observaram depois de escavar a camada protectora de terra; uma luz de mil formas, desejosas por entendimento. Entendes-te, mas esqueces-te. Ou pior, duvidas-te. A magoa faz-nos ter comportamentos obstinados, desamparados e maldosos. Tu, ser esquivo ás regras normais, não podias amachucar o papel e mandá-lo fora. Tinhas de o esticar bem esticadinho, queimar com um isqueiro as pontas, fura-lo e riscar cada misera palavra ou sinal de pontuação. Para que doe-se, porque a ti doí-te. E muito. O arrependimento agora faz-te parte do sistema respiratório, e a raiva tem de sair, e mais alguém tem de sofrer. Mais do que já sofre. ao contrario do que tu pensas. Há que seguir um caminho depois da tempestade, depois do papel estar bem pisado e queimado num beco muito escuro, abandonado. Vais segui-lo, esse tal caminho por traçar, de mãos frias e as calças rotas, comidas pela ausência do meu corpo sobre elas. Vais ter saudades, vais sentir falta. Mas não voltas para trás, não te humilhas mais. Por isso, a tua jornada não pode acabar sem ouvires umas poucas coisas. Pedidos, de perdão. Desculpa, ter-te mostrado a ti e SÓ a ti como eu realmente era. Desculpa, ter-te contado o meu passado com a confiança que NÃO tive com ninguém. Desculpa, ter-te amado e feito acreditar. Desculpa, ter-te permitado fazer parte do meu fairy tale.

3 comentários:

Tani disse...

:S este texto perturbou-me.

Mara disse...

O título basta-me mas, como sempre, o resto está brilhante.
Senti dor aqui.

Ana" disse...

É assim , adorei!
Sem palavras :$

Beijinho *