domingo, 7 de junho de 2009

detalhes da tua ausência III

És boneco de pano mudo. Um tiro certeiro no escuro sem fundo. Preferes dar aconchegos a palavras cruéis e finges silêncio temporário. Um dia perdido na historia fantasiosamente real, conheci-te. Tu, como realmente és. Um príncipe incapaz de magoar vez que fosse. Julguei-me princesa violeta de meu príncipe, até nos últimos parágrafos das ultimas folhas dos últimos capítulos do ultimo livro ter percebido que somos a nu dois sapos em fase de ascensão a qualquer coisa que ainda desconhecemos. Posso estar-me a tornar-me lixo a teus olhos, posso até merecer a dor que muitas vezes sinto, posso ter vontade de te telefonar só para te mandar para um certo sitio. Já não te amo. Decertezas. Mas saber que enquanto eu me remexo na cama com falta de sono, tu dormes. E nada de mal te pode acontecer. E não há melhor sensação do que essa. Que estás seguro.

2 comentários:

Mara disse...

«Mas saber que enquanto eu me remexo na cama com falta de sono, tu dormes. E nada de mal te pode acontecer. E não há melhor sensação do que essa. Que estás seguro.»

e amas assim também, mesmo que já não da mesma forma.

Inês disse...

«E não há melhor sensação do que essa. Que estás seguro.»
Adorei