sexta-feira, 19 de junho de 2009

detalhes da tua ausência V

Muitas montanhas posso ter destruído, ricos secado, flores pisado e trapos cortado. Posso ter perdido a fé. Posso ter mandado ao ar palavrões, falar de forma desdenhosa, posso até ter voltado a saber o que é adorar alguém. Posso ter mudado, ter-te desenhado mais de mil vezes de forma diferente e trocar as cores que sempre conheci e por isso ter errado. Até pode ter havido constantemente a voz segredando de "tu nunca alcançarás" ao meu ouvido, posso ter desistido ou não. Não ter auxiliado a mim mesma e a tua pessoa nos obstáculos novos, e se fiz, ter falhado. Podes ter mentido, maltratar-me, humilhar-me, pisar-me, derrotar-me e estragado o meu presente. Dificultas-te muito as coisas, escreves-te demasiadas linhas para uma composição tão pequena e acessível ao vocabulário comum, esvazias-te um copo de agua, mandando fora o resto que poderia ter-te matado a sede agora. Mas foi tudo amor, e quem não fraqueja e enlouquece por sofrimento do coração... eu sempre soube que eras diferente, que «o teu barquinho remava contra a maré».
Eu posso ter começado a seguir em frente, e obrigar-te a fazeres o mesmo. Podes ter inventado, pode doer-te. Mas este sentimento de admiração está entranhado em mim. Está uma sensação de orgulho presa na minha pele que por mais mordida e ferida, não sai. Sabes, embora tudo, és a pessoa mais bonita que conheci até hoje.
"- trata bem daquilo que já foi meu."

6 comentários:

Borrega disse...

"-Promete-me que não farás nada de mal."

bj*

Anónimo disse...

Está tão sincero que até arrepia de amoroso :)

Beijinho:)*

Marianinha disse...

Este deixou-me de lágrimas nos olhos, Mafalda :)

trata bem daquilo que já foi meu
vou guadar esta frase no coração :)
beijinho**

João disse...

texto lindo dmais =,). Parabens mais uma vez. Cantinho Perfeito ^^)

disse...

«Mas este sentimento de admiração está entranhado em mim. Está uma sensação de orgulho presa na minha pele que por mais mordida e ferida, não sai.»

Lindo. Tu pulsas sentimento a cada letra. não sei se já te disse isto. mas é a sensação que se repete a cada leitura. Adoro. mesmo.

Mara disse...

« Está uma sensação de orgulho presa na minha pele que por mais mordida e ferida, não sai. Sabes, embora tudo, és a pessoa mais bonita que conheci até hoje.»

e eu sei tão bem o que isso é que o meu coração comprimiu-se ao ler.