terça-feira, 28 de julho de 2009

Também é bom recordar.

" tenho saudade, saudade de saber dar-te a mão, saudade de ligar-te e ouvir a tua voz, saudade de ter a certeza que estarias sempre ao meu lado mesmo a 500 km de distância! Aquelas longas conversas em que o cenário era a casa de banho da escola, eram tão confortáveis ... Tenho uns segredinhos para te contar, e eu sei que és a única pessoa que vai manter o segredo guardado durante o tempo que eu te pedir. Tenho saudades de sentir o meu coração a bater por ter saudades de ti, mas o tempo voa .. eu senti o vento soprar e com ele levou o que nos unia. Já lá vai tanto tempo mas ainda te quero voltar a dar as mãos, como dava daquele jeitinho, remember? Só contigo eu sabia movimentar-me, (...). As coisas boas vão embora mas nunca se esquecem. " A.

Deixa-me triste que seja tanto tempo o de nossa quebra, o quanto foi prolongada. O tempo passa muito depressa, demais para afirmar aqui que não foi assim tanto a nossa ausência mutua. Foi sim, ainda mais sendo tu. Porque na nossa altura, horas separadas eram raras. E se as houvesse, o contacto era mantido. Não me lembro de ficar mais de um dia sem falar contigo. E era um amor tão saudável. Sem dependências, sem ciúmes, sem discussões. Nunca falhamos, e a primeira vez que o fizemos foi este afastamento. Contei-te segredos que não contei a mais ninguém, criei por ti um sentimento que não tive por mais ninguém. Eras a minha aliada, a que eu teria cem por cento de certezas que faria qualquer coisa por mim e eu sem dúvida por ti. É surpreendente e notável. Porque foi instantâneo. Como um amor-à-primeira-vista. Havia química e cumplicidade. És a menina dos meus olhos. Esses olhos cor-de-mel clarinhos, os mais bonitos que já vi. Não sei bem explicar porque isto aconteceu, o porquê do nosso afastamento. Não éramos o tipo de amigas que depressa se faz e depressa passa e acaba. Tenho certezas absolutas disso. E sei que pensas o mesmo. Mas, como ás vezes digo, nem tudo tem de ter uma explicação. Foi um erro, isso foi. Mas somos mulheres de armas, crescemos juntas, amadurecemos juntas, então força não nos faltará para acabar com as reticências em que ficou a nossa historia. E começar um novo capitulo. Juntas.

3 comentários:

. disse...

amizade. Do melhor <3

N R disse...

Parece-me um desejo mútuo. Disses-te que se afastaram por um desentendimento, sem explicação. Poderiam usar a mesma explicação para se reconciliarem. Ambas querem, se conseguirem pôr as coisas para trás das costas e esquecer, poderiam fazer deste tempo não mais que um estúpido intervalo que se prolongou tempo demais. Valeria a pena.

(Eu disse aquilo porque, "escrever", para mim, e da forma como quero, é algo que poucos conseguiram.)

s disse...

quando eu for grande quero escrever tão bem como a mafalda