sexta-feira, 21 de agosto de 2009

auto-retrato. II

O soluçar dos sopros da revolta já se entranharam. Prendi os cabelos laterais com uma mola atrás e deixei a franja cair cair. Tapou-me o olho direito com um agrupar de fios de cabelo em forma de patas de estrela. Não é bem isto, mas não consigo explicar melhor. Tenho andado a pensar muito em cabelo ultimamente. Adoro línguas. Olhos e lábios grossos. São os meus três principais pontos fracos em relação a terceiros. As línguas são um bocado feias. Mas adoro a textura e as suas mais variadas funções. A língua dos gatos é perfeita. Adoro que as minhas gatas me lambam as mãos. São ásperas. Faziam-me cócegas se eu as tivesse. Há coisas que o mundo ainda vai ter de me explicar. Olá mundo! As cócegas não me fazem propriamente rir. Ou me dão comichão ou aleijam. E não são de todo dois factores que me façam rir à gargalhada. E se a vocês faz, meus queridos, têm graves problemas de humor. Gosto de rir. Sorriu imenso e riu-me a bom gosto. Faço barulhos idiotas quando solto gargalhadas incontroláveis. Não gosto de os fazer, sinceramente. Mas por media, os meus amigos adoram-nos. Também respiro fundo no fim, como a minha menina, são vícios que se apanha. E gostos há para tudo, afinal de contas. O verbo gostar e o seu lado prático tem dado muito que falar ultimamente. Ao que parece uniu-se aí um exército com a auto-missão de levantar suspeitas sobre a minha vida privada. Anda por aí tudo a vasculhar nas paredes dos pré-históricos figuras com boatos sobre a minha pessoa. Por isso, vamos por alguns pontos nos í's. Nunca me incomodou que falassem de mim. Vá, mentira. Há uns bons aninhos atrás incomodava-me como tudo. Depois passei de tal 8 para um extravagante 80 e estava-me pouco importando para o que quer coisa viva comentasse sobre mim. Agora considero-me normal, nesse aspecto. Ok. Não sou propriamente a pessoa mais discreta do mundo. Não me incomoda que olhem para mim, e já que estamos numa maré de total sinceridade, muitas vezes até acho piada. O meu agrupado de relações de amizade é maioritariamente constituído por criaturas do sexo masculino, segue-se a pergunta: e depois? Sou extremamente física. Com quem gosto. E é aqui que "a porca torce o rabo". A meu entender há variadas formas de gostar. E - tarararararamm - o facto desse contacto físico existir frequentemente com as pessoas com quem gosto não tem necessariamente que ter um autocolante de algo obsceno/perverso/porco/qualquer coisa inimaginável que passa na cabeça retrógrada de muita gente. Para aqueles a quem a carapuça serviu, vamos lá ver se a gente se entende: Arranjem uma vida, comprem um cão, vão trabalhar, mas ocupem o tempo a fazer algo que não seja inventar histórias sobre mim e sobre as pessoas com quem sou mais próxima. Tenho muita pena se não andei a seduzir os namorados das minhas melhores amigas, se não faço table dances para ganhar uns dinheiros extra ou se não sou maquiavélica o suficiente para andar aí entretida a estragar relações... Lamento de vos desiludi mas essa personagem horrível que vocês criaram não sou eu. Nem nunca, repito, nem nunca dei motivos a alguém para ter qualquer ideia idêntica de mim. Eu sei que ainda agora estão a entrar na adolescência, mas eu não tenho que levar com a vossa falta de maturidade. Criem um hi5, vão fazer comentários a dizer amo-tes e amigas4ever à pessoa que conheceram a semana passada, vão ver os morangos, vão ao shopping comprar roupa igual à de metade da população jovem, qualquer coisa de útil para a vossa vida. Ou então simplesmente falem comigo e digam-me onde está a graça e o prazer de me andarem a tentar magoar. Consciência e bom senso, está bem? Aqueles que não me conhecem pessoalmente e apenas me lêem, peço desculpa pelo uso deste espaço para falar de assuntos desprezíveis. E mesmo sendo escusado prenunciar, não posso deixar de dizer que tudo o aqui deixo à quase um ano é tudo sincero e autêntico. Merda, não sou má pessoa..

8 comentários:

N R disse...

De tudo o que li até agora, estás longe de me parecer má pessoa. Mas talvez haja quem não saiba lidar com a pessoa diferente que és, sem tomar Hi5s como o centro do mundo, podes fazer confusão a mentes mais retrocidas que usam esses "pequenos truques" para se defender e considerarem-se certos nalguma coisa por serem a maioria a partilhar a mesma opinião. Aquilo do "ela disse, ela viu, a outro ou o outro também". Enerva, mas o melhor é não dar muita atenção, a indiferença irrita-os.

Anónimo disse...

continua :)

MamãFlá disse...

concordo plenamente com o que disse o rapaz! Pelo que vejo de ti, não aparentas de longe ser má pessoa muito menos de perto! Não deixes que nada nem ninguém interfira na tua forma de ver a vida, porque afinal a vida é TUA, és tu que a vives com as personagens secundárias que te rondam!

Beijo enorme

N R disse...

Fiz um texto - talvez ainda falte alguns retoques - com a foto que tens no topo do teu blog, posso usá-la? Se quiseres ver primeiro diz.

cátia castro disse...

Venho felicitar-te. Já a algum tempo que acompanho o teu blog, desde o retalhos. Adoro os teus textos, embora ultimamente estejas a abranger outros assuntos. Continua :)
Um beijinho

pequena amadora ^^ disse...

acho qe fizest muito bem em escreveres este texto.
aserio acho qe ha muito pessoal nosso conhecido qe devida de ler este texto. e tentar.t conhecer um pouco mais.
porqe o pessoal esqece.se qe as aparencias iludem muito.
e tu es uma das pessoas mais excelents qe conheci at agora.
e eu nao te conheço a uns miseros meses conheco.t a 5 anos. o qe e muito.
mas como o rapazinho disse a essas pessoas tens qe dar e desprezo. qt mais desprezo deres mais irritadas ficam qt mais atençao lhes das mais prazer elas tem. ta? ;P

AMO-TE miuda @

Mara disse...

Tenho-te a dizer que, mesmo sem nunca te ter visto, ou conhecido pessoalmente, sei que não és má pessoa. Ponto. Sei-o.
Acho que todos nós já fomos, alguma vez, vítima de boatos e o que mais magoa é exactamente isso: saber que nada do que dizem é verdade mas simplesmente palavras soltas e mal intencionadas de pessoas (se é que as posso chamar assim)que vivem do mal dos outros. Levanta a cabeça, sorri como sabes fazer e importa-te somente com aquilo que és. E tu sabes que não és aquilo que pintam.

MartaFonseca disse...

eu sei que não és.