domingo, 30 de agosto de 2009

« enquanto durar, é ir ás nuvens e voltar. »


É um clássico. Com todas as particularidades que lhe pertencem. Há drama, há paixão, risco, pecado, crime, há medo e muito, muito sabor. Pontos que cada vez mais se recolhem para as suas papilas gustativas. O sabor deste clássico tirado das telas de cinema sabe-lhe bem. Dançam noites foras, perdidos no luar que se sentou confortável na linha do horizonte. Toca o disco de vinil; nunca escutará antes este som. O amor pelo homem mais velho. Dois elementos que o mundo julga incompatíveis, como fogo e agua mergulhados numa bolha de sabão. Um enlouquecer de desejo mútuo. De primeiro grande amor a um e o apaixonar pela imaturidade doce de outro. Ainda está quente o sentimento, ainda não saiu do lume e há que ser cauteloso. O receio de perda é subconsciente. Ainda assim afirma felicidade. Porque tal como os desafinados também cantam, os clássicos também podem ser surpreendentes e tão, tão bons.

à Vera, que ainda que esteja receosa, estou contente por ela.

15 comentários:

E. disse...

"o amor por um homem mais velho" - o clássico. :)

N R disse...

O risco è um excelente afrodisíaco. Na minha opinião não se deve julgar, desde que as duas pessoas estejam bem, é o que mais interessa.

Sedutor? Hum, talvez provocador, parece-me a melhor palavra. Sedutor não sei.
Acho que fazes muito bem, acabas por gostar mais, e até te sentes mais a vontade para experimentar outras coisas e ir aprendendo mais com isso.

Pe. disse...

"Ainda está quente o sentimento, ainda não saiu do lume e há que ser cauteloso." - a tua escrita é única pela inteligência e doçura.


Cantem os desafinados, amem-se os clássicos.

pequena amadora ^^ disse...

oh obrigada pelo textinho.
adorei o qe o nuno r disse. tem toda a razao tambem.
e muito bom ter algem mais velho ao nosso lado.
mas la ta o medo qe o sonho acabe é muito, principalment qd se ta com algem mais velho.
ha sempre aqele medo de sermos "pitinhas" demais e qe alguma das nossas "criancices" façam com qe tenhamos mais medo da tal perda e/ou troca por alguma pessoa mais velha qe nos.
mas tou disposta a correr esse risco =)

pequena amadora ^^ disse...

e acho qe e mais "enqt durar, é ir as nuvens e nao voltar" xP
tou mesmo be feliz pq ele como e mais velho consegue.m compreender e tem outra maneira de ver as coisas.
obrigada pelo apoio meu amor <3

A&D disse...

Tenho um selo pra ti no blog querida, beijo

Soraia disse...

Lindo como sempre! :D

Tens um selo para ti no meu blog.
Beijão querida*

MamãFlá disse...

Postei um selo para ti no meu blog

bjinho

Anónimo disse...

Gostei bastante do que li =)
Vou seguir!
**

beatrizbranco disse...

O título é perfeito e o texto mais bonito ainda.
(Sei que talvez nem tenha nada a ver, mas a minha mãe tinha 21 e o meu pai 48 anos, quando eu resolvi aparecer neste mundo.)
"...há paixão..." - diz tudo.

Vou seguir este blog.
bb

U disse...

Quando há paixão e lume, há tudo.
É o trunfo de uma relação *

Anónimo disse...

Diana, olha já estou quase de regresso mas com a porcaria das obras em casa nao sei quando volto a ter net por isso estou eu (Rafa) a escrever pela Mafalda. Talvez daqui a duas semanas já a tenha. Se precisares de falar escreve-me a mesma que depois respondo a tudo! E espero que estejas melhor.
Beijinho, Mafalda.

Anónimo disse...

Obrigada por arranjares maneira de me dares notícias. Ele já foi embora. Ainda nao consegui escrever mas depois de acalmar destes ultimos dias, respondo.
Beijo e espero qe as férias estejam a ser boas, aproveita.

Diana L.

Anónimo disse...

Já voltei. Mas net ainda não há. Imagino como estás... depois conta-me como foi.
Força Diana,
mafalda.

Camille disse...

Gosto tanto da tua escrita.