sábado, 14 de novembro de 2009

private

O fraquejo das pernas sentiu-se. Eu não aguento mais as tuas investidas. O meu coração não tolera mais pedras jogadas a ele, vai desfazer e eu preciso dele para me manter viva. Porque falando em morte, tens-me matado tu todos os dias, pela ausência que lacrimejo, pelas discussões que originas por independentemente de qualquer coisa te defender perante o mundo. E tu fazes o obséquio de provar que não o mereces. Mas, merda, gosto de ti. Amor antigo irredutível. Assusta-me os ataques que preparas, as mentiras, as palavras fortes como me dizeres que te enojo, que a minha existência é desnecessária.
Assombra-me também a velocidade a que mudas-te. A que te tornas-te um desconhecido para mim, e eu continuei sempre a mesma. Problema era que talvez nunca me tenhas conhecido mesmo bem, como sempre o afirmei e tu juravas exagero meu. Provei-to. Sou ainda melhor do que sonhavas. Lamento que não queiras comprova-lo. Sempre te dei tudo. Gritar-to-ia aos ouvidos se realmente me soubesses ouvir. Soubeste-o sempre melhor que qualquer ser humano no mundo. Até o tal dia. Até a tal época que o mar embateu ameaçador nas rochas. Julguei-te mais maduro - confesso que sim - achei-te homem e nunca menino. Errei aí. Tens aura vingativa, tal que julguei desde sempre indigna de ti. Isso magoou. Não a usares contra mim, mas saber sequer que a tens. Eras um mestre para mim, um ídolo a seguir... Porquê este jogo? Porquê este filme lunático e impensável? Queria tanto que descesses à terra. Que me tocasses na pele e percebesses o quão ridículo é tudo isto, que nos está a fazer doer tanto. Não me arrependo de ti. De teres sido a minha vida e de eu ter despertado o melhor de ti à luz do dia. Imaginei uma vida contigo. Não um romance para sempre - sabes bem que não acredito neles - mas um caso mundial de impossível separação sentimental e física um do outro.
Queria falar contigo... Mas não sei que te diga, sinceramente. A última acusação que me fizeste foi de mau gosto, crueldade pura de jogo sujo. E ainda por cima, em parte, mentirosa. Nunca pensei ter medo de ti. Mas verdade é que já não me sinto segura em relação a ti, já não és o mesmo, e eu não consigo lidar com ausência de boa educação, e mais que tudo isto, do coração verdadeiro que já foi meu.
E sabes, a única coisa que me impede de morrer feliz, é esta tua ausêcia. É saber que morrerei sem nunca ter voltado a estar bem contigo.
"- Já nem mereçes sequer fazer parte do meu passado."

9 comentários:

Soraia disse...

Querida tu és uma pessoa incrivel. Quem te tem como amiga é uma sortuda(o), como namorada então ainda mais. Não aceites que te falem mal, que não te tratem como tu mereces. Tu mereces alguem ao teu lado que te de o devido valor. Ele pode ser a tua vida mas não quer dizer que o mereça ser.
Que corra tudo pelo melhor querida.
Beijinhos grandes*

N R disse...

Gostava tanto de te poder dizer algo que te animasse, que pudesse fazer-te ver que sobre esse assunto nem tudo está perdido. Mas pelo que li aqui, já não sei se é incompetência minha ou se a incorreção com que ele te trata me impede sequer de vislumbrar uma luz nesse túnel. A única coisa que posso dizer-te, e como bem o sabes, é que és uma pessoa incrível, e faz-me impressão ver-te tratada assim.
Tenta ignorar essa imagem do presente, e fica-te pela pedra preciosa que tens do passado. Não deixes que te roube tudo.

Sim, também a mim me faz falta. Sinto-a mesmo. E então pelo que vi agora. Oh Mafalda :(

Mara disse...

«Mas, merda, gosto de ti. »

é o nosso grande mal

Borrega disse...

Porque em certa parte se aplica tanto que me assusta, um rugido, aliás um balido de apoio.

beijO*

Anónimo disse...

"E sabes, a única coisa que me impede de morrer feliz, é esta tua ausêcia"

Sabes o texto que escreves-te, cujo titulo deste como: Therapy ? , eu experimentei .. e o primeiro pensamente que me veio, por ser o mais forte, foi a ausência daquela pessoa.. e esse e' o grande motivo para eu nao morrer feliz..

As' vezes parece que me les' ! QUERO-TE PARA SEMPRE na minha vida :) Abraçinho*

(a tua Carina)

Márcia disse...

As tuas palavras, os teus sentires, a tua alma são das coisas mais lindas, mais puras e mais intensas que já li.

Tens uma alma linda...

Revejo-me tanto, mas tanto nas tuas palavras...

Venho sempre visitar-te...

Daniela disse...

Mesmo que não valha de nada, se é o que te apetece hoje, arrisca, fala, mesmo que não saibas o que dizer, mesmo que não seja para dizer nada, mesmo que seja um silêncio de 5 segundos. é por não arriscarmos, por deixarmos essas pequeninas grandes coisas por fazer que temos a unica coisa que nos impede de morrer felizes.
mas eu percebo exactamente TUDO o que aqui dizes e que, por isso, resistes a falar-lhe.

abraço-te bem :)

MARISA disse...

Não o podias acabar de melhor forma, "E sabes, a única coisa que me impede de morrer feliz, é esta tua ausêcia. É saber que morrerei sem nunca ter voltado a estar bem contigo."

Tá lindo, mesmo (: *

David Pimenta disse...

A quem nunca aconteceu uma situação idêntica que levante a mão.
Eu não levantava!