quinta-feira, 12 de novembro de 2009

homework

Bem, há duas semanas que tenho em mãos um trabalho para Publicidade que só me tem dado dores de cabeça de tanto puxar por ela. A ideia é fazermos um anúncio de imprensa a vendermo-nos. Mas de uma forma representativa, ou seja, arranjar-mos um objecto real que transmita as nossas qualidades mais fortes. Giro, han. Mas para chegarmos mais rápido a estes mesmos pontos fortes tivemos de responder a certas perguntas e justificar. Tendo em conta que as repostas devem seguir a ideia do que a resposta transmite em si e não dependente dos vossos gostos. Como por exemplo, para vos explicar:
Se fosses uma cor, qual serias? Lilás (feminino, positivo, vistoso, independente)
Uma marca (a 'ideia' da marca, não o que vende)? D&G (original, descontraída, elegante)
Um animal? gato (independente, amável, desconfiado, preguiçoso)
Estilo de música? Jazz (acolhedor, expressivo, sossegado, elegante, artístico)
Bebida? Vodka preta (atrevida, descontraída, flexível, forte, misteriosa)
Peça de roupa? langerie (atractiva, segura, sensual)
Obvio está que nem tudo se adapta a vocês, logo faz-se uma recolha de tudo o que se indica a nós e riscamos o resto. No final dará como resultado, os pontos mais fortes e chega à hora de arranjar objecto para elas. Por exemplo: uma pessoa descontraída, alegre e pratica pode ter como objecto umas havaianas, ou uma pessoa espontânea e sexy poderá ser um bikini, tal como alguém louco e extravagante poderá ter uma montanha-russa. Qual quer coisa física é permitida, desde que se seja uma imitação nossa. E eu juro por tudo que é mais sagrado neste mundo que NÃO sei que objecto se aplique a mim. Sugestões, alguém fornece? Talvez um objecto que seja a soma de uma mentalidade aberta, flexibilidade (relativamente a adaptação a todo o tipo de pessoas e situações), espontaneidade e criatividade?
E desafio aos meus leitores que respondam ás perguntas, ajuda-nos a conheçer, acreditem.

5 comentários:

Z. disse...

ah gostei da ideia por isso também vou responder às perguntas :D

Se fosses uma cor, qual serias? PRETO (misterioso, sedutor e noctívago)

Uma marca (a 'ideia' da marca, não o que vende)? DSQUARED (descomprometido, sofisticado e com classe)

Um animal? TIGRE (livre, rebelde e desconfiado)

Estilo de música? URBAN POP (divertido, expansivo e extrovertido)

Bebida? PEPSI (agridoce, bipolar e impulsivo)

Peça de roupa? T-SHIRTS (descontraído, simples e transparente)

xx

N R disse...

Gostava de te ajudar, mas definir-te com um simples objecto não é fácil :)

'stracci disse...

Ainda estive aqui a pensar, mas não me ocorre nada. :/
De qualquer forma, o trabalho parece.me muito interessante.

pequena amadora ^^ disse...

tenho uma sugestao para ti amor.
pode nao ser a melhor mas se pensares como eu at encaixa...

uma tela.
pq se pensares bem uma tela contem qlqr tipo de pinturas (mentalidade aberta) desd abstratas as mais claras, desd das mais complexas as mais simples(criatividade e espontaniedade) logo adapta-s a qlqr pessoa (flexibilidade).

mas claro posso nao estar mt certa mas sempre e uma sugestao. foi a primeira coisa qe me veio a cabeça qd li est texto.


bjao espero ter ajudado.
AMO.TE ^^

Anónimo disse...

Um baralho de cartas...