domingo, 7 de novembro de 2010

project project

Tenho um novo trabalho em mãos, que a meu ver, é o mais difícil que tive até hoje. Tenho que produzir um anúncio televisivo - de 3 minutos no máximo - como chamada de atenção ás pessoas de cadeiras de rodas. Isto é, tenho que vestir a pele da Fundação Salvador (instituição de deficientes motores) e demonstrar as dificuldades que estes encontram na nossa sociedade.
Quero sugestões, seja de cenários, frases, imagens, enquadramento, situações difíceis para estas pessoas... Qualquer coisa, muito obrigada!

4 comentários:

joanaa ' disse...

Multi-bancos: muitas vezes estão muito altos para estes.
Rampas/elevadores: não existem assim tantos acessos como parecem existir, na sociedade e locais públicos, por exemplo.
Limpeza: os caixotes do lixo também não são propriamente acessíveis..

Podem ser ideias estúpidas, mas é a única coisa que me vem à cabeça, de momento x)

Unknown disse...

Podes falar de coisas banais mas que nunca ninguém fez numa publicidade para chamar à atenção como aquelas maquinas de preservativos de rua, um deficiente motor não pode lá chegar, aos bebedoiros, por ai, leva isso para formas diferentes de expressar sem ser só as coisas vulgares como escadas e passeios, ou multibanco!

A&D disse...

Podes falar de varias coisas - as casas dos mesmo muitas vezes nao tem o acesso as coisas que deveriam ter e as juntas de freguesias ou o estado nao se esforçam minimamente para melhorar isso. As divisoes das casas tornam.se pequenas demais para que estes se movam entre as mesmas, as casas de banho 99% nao dá para entrar com uma cadeira de rodas onde a pessoa em questão tera de pedir ajuda para as suas necessidades de higiene tirando lhes assim a sua privacidade.
Podes falar das suas maneiras de estudo, da forma como as pessoas sem problemas reagem ao interagirem com pessoas com deficiencias e a forma como é complicado ter professores disponiveis para a forma de aprendizagem dessas crianças. Fora os programas de computador que por vezes são necessários que passam os 500 euros e para uma familia portuguesa e honesta torna-se muito complicado adquiri-los pois nao há ajuda financeira.
Sei do que falo querida.
beijo*

R disse...

Lê testemunhos, é a melhor coisa. Ninguém melhor do quem sofre te pode dar ideias.