segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

não tardes.

Hoje falta-me a inspiração. Faltam-me as boas maneiras. O palavreado adequado. O sorriso que melhor me fica. Hoje esqueci-me que cores combinam com cor-de-rosa. Como se anda de saltos altos. Que botão mete a máquina da roupa a trabalhar. Mas hoje esqueci-me essencialmente da razão porque estou aqui. Neste palácio digno de conto-de-fadas para onde me trouxeste. Juraste-me tudo isto, e realmente cumpriste. Mas esqueceste-te de um pequeno pormenor que para mim, era mais do que essencial - a tua presença. Poderias oferecer-me a lua, que não olharia para ela decentemente sem ti do meu lado. Podes ter a mãe mais amorosa do mundo e eu agradecer tantas vezes a deus por nos facilitar tanto a vida, mas ela, ainda que seja grande parte de ti, não ocupa jamais o teu lugar. Nada me compensa a tua ausência. As jóias, o carro que me deste pelo aniversário, os meus adorados livros... Nada. Nem o pequeno pardal que me canta à janela todos os dias substitui o leve e maravilhoso som da tua respiração enquanto dormes, da agua a escorrer-te pelo corpo no banho que tomas logo pela manhã ou o barulho estridente do teu beijo na minha bochecha. Regressa hoje cedo e, por favor, não partas nunca mais.

1 comentário:

thais m. disse...

Ti te seguindo moça!

Adorei aqui.

beijos!