domingo, 16 de outubro de 2011

Desafio "Alta Definição nos blogues"

Nome? Mafalda H. Macedo
É fácil gostar de ti? Felizmente, sempre foi. Porém, à uns anos para cá parece que deixou de ser, pela primeira vez na minha vida, ou talvez eu me tenha começado a dar com as pessoas erradas. Só que a verdade é que eu também não as escolhi.
Quais são os sons da tua infância? música e birras e risos.
O que mais marcou a tua infância? os Natais e as férias de Verão.
O que mais gostas em ti? de ser perfeccionista, de querer sempre ser a melhor pessoa possível.
O que menos gostas em ti? Da minha constante insatisfação. Eu sei que devia agradecer por tudo o que tenho, mas não consigo deixar de querer sempre mais e melhor. Seja em mim própria ou naquilo que gosto e que me rodeia.
O que és hoje já nasceu contigo? Sinceramente muito do que sou sim. Porque se fosse influenciada pelas pessoas à minha volta e pelos meios por onde "caminho" seria muito diferente. E prefiro mil vezes ser assim.
Já desististe de algum sonho? De certeza que já, eu sempre sonhei tanto.
Gostas de te ouvir? Não! O meu timbre de voz é tão infantil, i hate.
O melhor de ti está visível Não, definitivamente.
Não gostas de? Injustiças. Eu tenho uma grande, grande necessidade de justiça e igualdade. E dá cabo de mim sentir e ver esse tipo de situações. A igualdade para mim é obrigatória, e claro que para isso tem de haver justiça.
Olá ou Adeus? Claro que prefiro um "olá", mas a minha veia melodramática adora sempre um "adeus", tem mais sentimento/mais peso. Porque um adeus tem matéria, um olá é o desconhecido.
Heróis ou Vilões? Heróis, sempre mas há poucos no mundo.
Drama ou comédia? As duas, em iguais porções.
Devagar ou depressa? Depressa.
Traças o teu próprio caminho? Tento fazê-lo o máximo que consigo.
O que aprendeste na vida? Nestes últimos tempos aprendi que se fizermos o certo, não precisamos que alguém nos dê uma "palmadinha nas costas". A nossa consciência está salva porque praticamos o correcto mesmo que os outros não o vejam ou não dêem o devido valor. E isto faz mais parte da minha vida do que possam imaginar.
Arrependes-te de alguma coisa? De muitas, infelizmente. Exactamente porque preciso muito que as coisas sejam acertadas e justas, e ao longo de uma vida não o conseguimos sempre. Ninguém consegue. Mas eu gostava.
Quando apontas o dedo? Quando tenho moral e consciência para isso. Não é que me dê prazer criticar ou "descambar" nos outros, mas há coisas que me tiram do sério. Ás vezes basta ter dois dedos de testa e as pessoas não são capazes disso.
Acreditas no destino? Não, de todo. Isso é apenas um bode-expiatório para as pessoas meterem as culpas e não se sentirem responsabilizadas e levarem com as consequências. Tal como a religião e por aí. Existimos nós, e ás vezes corre bem e outras nem por isso.
Tentas perceber o outro? Sempre, tento ter o pensamento o mais racional possível. Porque a moeda tem sempre duas faces. Mesmo que não nos convenha por vezes, temos de ser justos.
Tens um lado pior? Faço de tudo por não o ter. A vingança e o ódio é o pior do mundo. E temos de fazer de tudo para sermos sempre os melhores dos seres humanos.
Quando perdes a razão? Admito-o. Mas eu também não sou muito de afirmar quando não tenho 100% de certezas. Odeio falhar.
Tens saudades de quê? De quando as pessoas acreditavam neste país e se juntavam até ao fim por ele. Na altura da pátria, do amor pela nossa terra que é a mais bonita do mundo.
Foges do medo? Sinceramente fujo. Porque tenho medo de muita coisa, pode se dizer que sou uma pessoa de pequenos terrores.
Ao longo do caminho tiveste dúvidas? Muitas, se calhar demasiadas.
Estás a viver o que queres? Depende da perspectiva. Não me sinto no "local" onde devia, estou muito atrasada em àquilo que idolatrei para o meu futuro. Por outro lado não deixo de estar feliz. E no fundo, é isso que importa.
Tens muitos amigos? Não. Os amigos como tudo na vida precisam de dedicação, paciência, amor e todos os nossos 5 sentidos a funcionar perfeitamente e às vezes não o consigo. E eu ou dou 100% de mim ou não dou nada. Mas os que tenho são os melhores - na minha visão. Mas talvez a real verdade seja que é difícil encontrar pessoas parecidas connosco.
As maiores saudades? de quando não me preocupava com tanta coisa.
O que dizem os teus olhos? Talvez digam o que não devem. Mas também ninguém os entende. Por isso durmo descansada.

2 comentários:

Dii disse...

Tens um enorme talento, escrever, está uma entrevista fantástica, mas a tua última resposta está qualquer coisa. Adoro.

MafaldaMacedo disse...

Oh muito obrigada, asério :)
*