domingo, 15 de dezembro de 2013

em memória ao Tiago, que estará sempre connosco.

Eu conhecia um dos rapazes que morreu ontem na praia do Meco. E embora me doa só de imaginar o que é morrer no mar, de noite, o pânico, o susto, o desamparo... Eu não consigo deixar de pensar na namorada daquele rapaz. O que é viver a saber que nos foi tirado a nossa pessoa, que ela desapareceu e que não volta mais - a pessoa que mais amávamos no mundo. Como é que se respira depois de recebermos uma noticia destas?
Eu não imagino também a dor dos seus pais e da irmã, que deve ser mais do que interminável, mas eu não sou mãe e por isso não consigo sentir na pele o que é perder um filho de 21 anos que apenas foi de fim-de-semana com os amigos. O que é dar um beijo de despedida e nem sonhar que foi o ultimo. O que é termos um quarto em casa que de repente ficou vazio para sempre. Mas sei o que é ser namorada, sei o que é amar-mos alguém mais que a nós próprios e a este mundo inteiro. E é por isso que tenho o coração com aquela rapariga que hoje ficou sozinha. É por ela que realmente choro. 
Queria ter a coragem e a sabedoria para falar com ela, que nunca conheci, e dizer algo que realmente lhe fizesse bem. Mas neste momento a única coisa que lhe fazia bem partiu e não volta mais. E não há palavras ou gestos que preencham esse buraco no seu coração.


A ti Tiago, olha por todos nós... porque quem fica sofre por ti.

Sem comentários: