sexta-feira, 6 de março de 2009

2012 - fim?



"(...) os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram (...) Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo."

"Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012."

"Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores."


Isto tudo, incluindo a possível extinção de 90% dos seres vivos. E porquê? As tempestades no sol começarão a ser mais frequentes, o vulcão Yellowstone vai explodir para além do começo da movimentação dos pólos; tudo isto levará aos valores do escudo magnético da terra ficarem a zeros. O que fará com que as radiações das explosões no sol atinjam o planeta Terra. (baseado na introdução do livro "2012 a profecia Maia" de Alberto Beuttenmüller)

excertos retirados daqui.

2 comentários:

U disse...

É bem possível, há que aproveitar todo o tempo que nos resta até lá. Um post diferente, beijinho Mafalda*

C disse...

já tinha ouvido falar deste assunto, mas nunca tinha aprofundado. como já disseram, um post diferente.
beijinhos Mafalda.