quarta-feira, 1 de abril de 2009

de Anita Costa.

"Sou louca sim, sofro do complexo de Peter Pan, sou pródiga e consumista! Mas posso porque tenho paixão! (...) Descobre o teu segredo, o que faz sentir bem todos os dias de manhã! (...) Porquê é que é tão condenável nós próprios acharmos-nos um máximo? Posso olhar-me ao espelho e achar-me linda mesmo que o resto do mundo me ache um monstro (que não acha)! Não, o melhor é achar-me um nojo e morrer de inveja de milhões de mulheres bonitas que existem no mundo. (...) Acho que estar-mos apaixonados por uma semana é das melhores coisas que nos podem acontecer (...) nunca vos aconteceu olharem para alguém e terem a sensação de que aquela pessoa merecia um papel na vossa vida nem que fosse por uma noite? (...) Apaixonem-se por alguém que esteja a meses de atravessar um oceano para seguir um sonho. Apaixonem-se por alguém pelo qual sabem que dentro de pouco tempo terão de abdicar (...) eu sei, não escolhe-mos, mas também quem ama não é razoável, não é nada! Para quê evitar? Viagem com a melhor amiga ou com a melhor irmã. Durmam num beco, ou nem durmam. Tenham os pés molhados, frio, mas uma enorme vontade de conhecer aquela cidade, seja qual for! Porque não sabemos quando será a próxima vez, não sabemos o que nos espera lá (...). Um dia vais ter que por uma mochila as costas e ser tu atravessar o oceano porque o facto de teres nascido aqui não quer dizer que este seja o teu lugar."

O preposito deste texto deve-se a, estranha ou não para quem lê, não deixa de ser uma filosofia de vida. E como tantas outras deve ser devidamente respeitada e aceite.

5 comentários:

Marianinha disse...

adorei o texto, deu-me uma vontade enorme de pegar na mochila e ir :)
Um dia vais ter que por uma mochila as costas e ser tu atravessar o oceano porque o facto de teres nascido aqui não quer dizer que este seja o teu lugar."
diz tudo!
beijinho Mafaldinha *

João disse...

Eu acabei de vir duma viagem, não me importava nada de ir agora para outra ... ;P * O texto tá excelente como sempre, a tua criatividade deixa-me abismado Mafalda. Continua que vais bem =) *

Anónimo disse...

Gostei tantooo :)

Anónimo disse...

Nem tenho palavras, está simplesmente qualquer coisa de outro mundo :D

maria miguel disse...

que saudades de te ler, Mafalda *