quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parceria.

Foste um gole de agua fresca na secura do meu dia. Haverá algo melhor que um abraço de saudade? Ai, e tantas que tinha tuas. Passaste-me de rompante á frente e nem me viste (desconfio que por motivos dos meus óculos de sol novos), e o meu coração sorriu. Segui-te ansiosa até entrares no pavilhão, e ao ver essa carinha marota olhar para mim só gritei o teu nome e abracei-te com a intensidade própria da saudade. Sei que vais para outra escola e isso é um furo neste coração a que também pertences. Largar-te finalmente e ver esses olhos castanhos esverdeados enormes aguados e a ficarem vermelhinhos do choro foi uma sensação única. Fazes-te de forte e parvo muitas vezes, como é normal na nossa idade, mas comigo é(s) diferente. Há cumplicidade e confiança, eu acredito realmente nisto. Recebi mil avisos sobre ti quando entras-te na porta da sala de aula pela primeira vez em Setembro, tenho amigos que não gostam de ti e que esperavam o mesmo de mim. Mas não foi assim, porque me deixas-te a vontade para termos uma amizade de sorrisos e amuos, piadas e lágrimas. "estás aqui, para ser feliz."

e cheira-me que saudade continuará a ser o sentimento principal dos próximos tempos...

4 comentários:

Marianinha disse...

A saudades aperta tanto quando cúmplices se afastam!
Mas gostei muito Mafalda :)
Um beijinho *

maria miguel disse...

acho que ela percebeu tudo com estas palavras :) beijinho

João disse...

Para quem é?

Acho que tu consegues surpreender sempre Mafalda Macedo, a tua escrita fascina-me. Os meus parabens =) *

Nely disse...

Olá querida.
Mais um texo muito bonito.
Esperança renovada?
O que quer que seja se te fizer feliz...é bom.
Saudade doi, mas trás boas lembranças.
Saldo?: positivo.
Beijinhos e bom fim de semana.
Nely.